segunda-feira, 19 de março de 2012

"Honestidade sofre atentado em manchete do Estadão!"

‎"Três crianças morrem em tiroteio em escola no sul da França" - Título do site do Estado de São Paulo.


Estou revoltado e incomodado!
Como será que um jornalista pôde escrever a chamada de uma notícia que tratou de um assassinato terrorista que teve como alvo crianças na entrada de um colégio, como simples "mortes num tiroteio"?
Terá sido um mero descuido, ou será o jornalista mais um daqueles pseudo pacifistas, pseudo defensores dos oprimidos e "pseudos etc", que adoram nos surpreender com suas visões aguçadamente privilegiadas e só "compreendidas por poucos? - (Pois somente "poucos" teriam o "talento" para compreender que um atentado contra crianças não passa de "mortes num tiroteio").
Quero acreditar na primeira opção, a do descuido, que envolveria o RH do estadão, mas não posso deixar de pensar na segunda, pois sabemos que estes sínicos e covardes espécimes, filósofos de boteco, abundam nos jornais, universidades e redações afora.
Eu vou fazer minha parte. Vou escrever para o estadão, de forma educada, questionando a manchete, pois acredito que não deva limitar a minha voz ao facebook e a meu blog, como se esbravejasse numa rodinha de conversa!
De vocês amigos, espero que sigam o exemplo, pois juntos somos mais fortes.


Ps: Interessante notar que este atentado vem do mesmo país que proclamou os valores iluministas e filosóficos como parte da verdadeira redenção da humanidade. Pena que estes valores acabaram se distorcendo no ateísmo militante, no materialismo, na vaidade e na soberba que inundam muitas das mentes acadêmicas, que se supervalorizam às custas dos sentimentos e da lógica do ser humano NATURAL.
Não é a toa que é o próprio o berço deste iluminismo que está manchado de vermelho e não é de vinho bordeaux!


"Honestidade sofre atentado em manchete do site do Estadão!" É o título deste artigo!


More Ventura! Judaísmo é atitude!

Nenhum comentário: